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GPO para adicionar um grupo de usuários no grupo Administrador Local do computador

O procedimento a seguir foi realizado em um Active Diretory 2008 R2 configurando máquinas Windows 7.

O método mais fácil e prático para adicionar administradores locais nas máquinas de um domínio é através de GPO.

Para isso podemos criar uma nova GPO e vincular a OU que deseja que ela seja aplicada.

  1. Abra o console do Gerenciamento de Diretiva de Grupo;
  2. Edite ou crie a diretiva onde você irá aplicar a mudança.
  3. Navegue até Configuração do Computador -> Diretivas -> Configurações do Windows.
  4. Abra Grupos Restritos, clique com o botão direito e selecione Adicionar Grupo e escolha o grupo o qual você deseja transformar em Administrador Local dos computadores.

Atenção: Você tem 2 campos para trabalhar, o Membros deste grupo e o Este grupo é membro de.

Membros deste grupo -> Somente os grupos/usuários nesta caixa de diálogo serão os administradores locais. Os demais grupos/usuários serão removidos.

Este grupo é membro de -> Os grupos/usuários nesta caixa de diálogo serão adicionados aos administadores locais das máquinas. Os grupos/usuários existentes serão mantidos.

Administrador Local

 

Eduardo Seixas

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