O procedimento a seguir foi realizado em um Active Diretory 2008 R2 configurando máquinas Windows 7.
O método mais fácil e prático para adicionar administradores locais nas máquinas de um domínio é através de GPO.
Para isso podemos criar uma nova GPO e vincular a OU que deseja que ela seja aplicada.
- Abra o console do Gerenciamento de Diretiva de Grupo;
- Edite ou crie a diretiva onde você irá aplicar a mudança.
- Navegue até Configuração do Computador -> Diretivas -> Configurações do Windows.
- Abra Grupos Restritos, clique com o botão direito e selecione Adicionar Grupo e escolha o grupo o qual você deseja transformar em Administrador Local dos computadores.
Atenção: Você tem 2 campos para trabalhar, o Membros deste grupo e o Este grupo é membro de.
Membros deste grupo -> Somente os grupos/usuários nesta caixa de diálogo serão os administradores locais. Os demais grupos/usuários serão removidos.
Este grupo é membro de -> Os grupos/usuários nesta caixa de diálogo serão adicionados aos administadores locais das máquinas. Os grupos/usuários existentes serão mantidos.
não funcionou